Novo filme da Pixar, Lightyear é banido em territórios da Ásia Ocidental
Ryan Gosling como Ken; filmes do Avatar que importa; Coringa cantor; e mais...
Próximo lançamento da Pixar, Lightyear não estreará nos cinemas da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait, entre outros territórios da Ásia Ocidental. O motivo é a inclusão de uma cena envolvendo um beijo entre a personagem Alisha e sua companheira.
Originalmente cortada do filme, a cena foi reintroduzida na produção após animadores da Pixar se manifestarem contra a Disney em uma carta aberta, afirmando que o estúdio havia exigido cortes e censurado “afeição abertamente gay”.
Segundo a Variety, Lightyear nunca foi submetido aos censores na Arábia Saudita porque o estúdio sabia que o filme não seria aprovado. Recentemente, o estúdio se recusou a editar cenas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura que incluíam beijo entre pessoas do mesmo sexo. O filme da Marvel foi impedido de estrear na região. Esse também é o caso de West Side Story, que apresenta um personagem transgênero.
Nos Emirados Árabes, Lightyear foi inicialmente aprovado para lançamento. No entanto, a licença foi repentinamente revogada após comentários negativos nas redes sociais que acusavam a Disney de insultar os muçulmanos e o Islã — responsável pela distribuição dos filmes do estúdio na região, a Nether Italia Film não respondeu aos pedidos de comentários da Variety.
Na Ásia Ocidental, é comum que cenas que contêm sexo, homossexualidade e questões religiosas sejam editadas ou completamente retiradas dos filmes para cumprir regras de censura regionais.
No Sudeste Asiático, a LPF — autoridade de censura da Malásia — também não permitiu o lançamento de Lightyear no país. A agência reguladora assume uma forte postura contra filmes que contenham temas, diálogos ou cenas envolvendo “sexo homossexual e não natural”. Fontes próximas à Disney dizem que o estúdio respeita as diretrizes de censura locais e retirou a tentativa de aprovar o filme para lançamento nos cinemas. Em breve, a animação pode estar disponível no serviço de streaming Disney+ Hotstar.
Mais Avatar <3
A Paramount Animation e a Nickelodeon anunciaram que estão planejando três filmes baseados em Avatar: A Lenda de Aang — todos os lançamentos planejados para os cinemas. Ainda sem título, a primeira das três produções em desenvolvimento será dirigida por Lauren Montgomery.
O filme será produzido pela Avatar Studios, divisão formada pela Nickelodeon em 2021 visando produzir conteúdo que abrange séries e filmes baseados nos universos de Avatar e A Lenda de Korra. Bryan Konietzko e Michael DiMartino, co-criadores de Avatar, assinarão o projeto como produtores ao lado de Eric Coleman, parceiro de longa data da dupla — Latifa Ouaou e Jason McConnell serão os responsáveis pela supervisão do desenvolvimento do filme.
Ambientado em um mundo onde algumas pessoas podem manipular os quatro elementos, Avatar: A Lenda de Aang estreou nos EUA em fevereiro de 2005 sendo finalizada em julho de 2008.
A Paramount Animation também estão trabalhando na sequência da animação Paw Patrol, um filme das Tartarugas Ninja, uma animação sem título de Transformers e um musical dos Smurfs.
Teaser
O Prime Video divulgou o primeiro teaser trailer de My Policeman, novo filme produzido pelo streamer. Baseado no livro homônimo de Bethan Roberts, a produção estrelada por Harry Styles estreia exclusivamente no Prime Video em 4 de novembro.
Nos anos 50, o casal composto pelo policial Tom (Harry Styles) e a professora Marion (Emma Corin) vê tudo mudar quando o curador de museus Patrick (David Dawson) entra em suas vidas e logo Tom e Patrick iniciam um romance. Os três embarcam numa jornada apaixonante, emocional e conturbada na Grã-Bretanha dos anos 50. Agora, 40 anos depois, eles só terão uma chance para reparar os arrependimentos do passado.
Dirigido por Michael Grandage a partir do roteiro de Ron Nyswaner, My Policeman tem produção de produzido por Greg Berlanti, Sarah Schechter, Robbie Rogers, Cora Palfrey e Philip Herd. O elenco ainda conta com Gina McKee, Linus Roache e Rupert Everett.
Canta, Coringa
Segundo o THR, Lady Gaga está em negociações iniciais para estrelar a sequência de Coringa ao lado de Joaquin Phoenix — a matéria frisa que o ator ainda não assinou contrato para estar na continuação. A atriz assumiria o papel de Harley Quinn, psiquiatra na instituição Arkham Asylum que se apaixonada pelo vilão e se torna parceira de crime do personagem.
Detalhes sobre a personagem — que vive um relacionamento abusivo com Coringa — estão sendo mantidos em sigilo. No entanto, a Harley Quinn de Gaga existiria em um universo diferente da personagem interpretada por Margot Robbie nas produções da DC.
Dirigido por Todd Phillips a partir do roteiro escrito com Scott Silver, fontes disseram à publicação que a sequência é um musical. Se o acordo for fechado, Joker: Folie à deux será o segundo projeto de Phillips com Gaga, que trabalhou como produtor em Nasce Uma Estrela.
Life in plastic, it's fantastic
A Warner Bros. liberou a primeira imagem de Ryan Gosling como o icônico boneco Ken em Barbie, live-action da boneca mais famosa do mundo. Dirigido por Greta Gerwig, o filme foi escrito pela cineasta ao lado do diretor e roteirista Noah Baumbach. Nenhuma informação sobre a trama foi divulgada.
O elenco de Barbie ainda conta com Margot Robbie, America Ferrera, Simu Liu, Kate McKinnon, Ariana Greenblatt, Alexandra Shipp, Emma Mackey, Kingsley Ben-Adir, Issa Rae, Michael Cera, Rhea Perlman e Will Ferrel.
Em desenvolvimento há oito anos, o filme passou por inúmeras mudanças até o projeto chegar nas mãos de Gerwig — Amy Schumer e Anne Hathaway estiveram anexadas ao filme em momentos distintos. Barbie estreia em julho de 2023.
Em notícias mais curtas…
Novos horizontes
O jogador Kylian Mbappe assinou um acordo com a WME Sports e lançou uma empresa de entretenimento com sede em Los Angeles. Visando ajudar os jovens a encontrar a própria voz, a Zebra Valley se concentrará em esportes, música, arte, tecnologia, jogos, produtos de consumo e cultura jovem.
Contando histórias universais, a produtora busca criar conteúdo roteirizado, não roteirizado e de animação para gerar diálogo entre comunidades globais contando histórias universais.
Ao lado da WME Sports — braço de representação esportiva da agência de talentos de Hollywood WME —, a Zebra Valley terá como alvo marcas e plataformas que buscam aprofundar o envolvimento do consumidor com foco em conteúdo multiplataforma.
Adeus carros
Conhecido por dirigir cinco filmes da franquia Velozes e Furiosos, Justin Lin está em negociações para dirigir One Punch Man para a Sony Pictures. Os roteiristas Scott Rosenberg e Jeff Pinkner, dupla por trás de Jumanji: Próxima Fase e Venom, escreveram o roteiro da adaptação cinematográfica.
Publicada desde 2009, One Punch Man é uma popular webcomic criada pelo autor com o pseudônimo conhecido como ONE. A história é centralizada em um super-herói chamado Saitana, que pode derrotar qualquer inimigo com um único soco. Entediado, ele busca por um oponente digno.
Separa a geleia
Dougal Wilson foi anunciado como diretor de Paddington in Peru, terceiro filme da franquia inglesa de sucesso. Esse é o primeiro longa-metragem dirigido por Wilson, que fez carreira como diretor de comerciais e clipes musicais.
Financiado pelo StudioCanal, as filmagens principais de Paddington in Peru devem começar em 2023 com locações em Londres e Peru. Paul King, diretor dos dois primeiros filmes da franquia, declarou que o trabalho de Wilson é “engraçado, bonito, sincero, imaginativo e totalmente original”, frisando que o jovem cineasta saberá cuidar do ursinho.
Hora dos vilões
O cineasta Jake Schreier foi contratado para dirigir Thunderbolts, filme do MCU que apresentará uma equipe de supervilões. Ainda na primeira fase de desenvolvimento, a produção terá roteiro de Eric Pearson, roteirista de Viúva Negra e Thor: Ragnarok.
Criado pelo artista Mark Bagley e pelo escritor Kurt Busiek, os Thunderbolts foram introduzidos em O Incrível Hulk nº 449. No MCU, a Marvel já apresentou alguns personagens que poderiam estar presentes grupo, como Yelena Belova (Florence Pugh) e Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), que aparece em Falcão e o Soldado Invernal e Viúva Negra articulando nos bastidores — Barão Zemo, interpretado por Daniel Bruhl nos cinemas, é o membro fundador da equipe nos quadrinhos e tinha como objetivo enganar o mundo se passando por herói.
Por enquanto, nenhuma estrela presente no MCU está ligada ao projeto.
Vale a pena a leitura:
Através dos olhos dela [perfil sobre Ana de Armas como Marilyn Monroe em Blonde, filme escrito e dirigido por Andrew Dominik.] (Netflix Queue)
Ewan McGregor: “Ao abordar um papel, sou uma pilha de nervos e absolutamente autoconfiante” (GQ)
Porque Judy Garland sempre será a maior artista do mundo (Variety)
Emma Thompson e o desafio de descobrir tudo na tela aos 63 anos (NY Times)
A reinicialização pós-filme do Tribeca Festival (NY Mag)
The Staircase: Para Michael Peterson e filha Margaret, o pesadelo continua com HBO Max (Vanity Fair)
Porque a Netflix não fala sobre a estratégia de jogos para dispositivos móveis (Variety)
Por que Peter Rice foi demitido da Disney? Por dentro da agitação chocante (Variety)
Sandra Oh e Jung Ho-yeon sobre representação asiática e saúde mental (Variety)
Top Gun: Maverick trai a fraqueza de Hollywood na China (BBC)
Jovens descobrem nova escritora — Agatha Christie (WSJ)
Lightyear da Pixar está desencadeando o mais recente pânico anti-LGBTQ+ de direita (Vanity Fair)
Essa thread de Alex Hirsch, criador de Gravity Falls, sobre as mudanças pedidas pela Disney durante a produção da animação (Twitter)
Até a próxima semana, se cuidem e cuidem dos seus,
Júlia Gavillan