Netflix inicia oficialmente a Era Gamer
Taika Waititi volta para o espaço, Gal Gadot de Rainha Má e mais...
Comandada por Mike Verdu, vice-presidente de desenvolvimento de jogos da Netflix, a divisão do streamer começou a dar seus primeiros passos para explorar o universo dos jogos. A empresa — que recentemente adquiriu a desenvolvedora independente Night School Studio — lançou sua primeira linha de jogos mobiles para os assinantes do serviço em todo o mundo.
Disponível no Brasil para aparelhos Android e apenas para perfis adultos, o streamer disponibilizou cinco jogos: Stranger Things: 1984 e The Game, da BonuxXP; Shooting Hoops e Teeter Up, da Frosty Pop; e Card Blast, da Amuzo & Rogue Games.
Sem propaganda ou custo adicional, os assinantes devem encontrar os jogos em uma aba especial, onde podem selecionar o que desejam jogar e baixar. O usuário também pode encontrar o jogo fazendo uma busca simples na Google Play Store — o idioma mudará automaticamente para o mesmo idioma definido pelo perfil do usuário, com a opção em inglês sendo padrão se o jogo ainda não estiver disponível na língua desejada.
Segundo o The Hollywood Reporter, um porta-voz da Netflix afirmou que os cinco jogos estarão disponíveis no iOS “em breve”, sem uma data oficial anunciada.
Quadrinhos + espaço = Taika
O cineasta Taika Waititi vai dirigir e co-escrever uma adaptação de O Incal, uma saga de ficção científica em quadrinhos escrita pelo chileno Alejandro Jodorowsky e ilustrada pelo francês Moebius. Waititi trabalhará no roteiro com Peter Warren e Jemaine Clement, colaborador de longa data do diretor.
O Incal é uma ópera espacial épica centrada no detetive particular intergalático John Difool, que se depara com um artefato místico conhecido como Incal — um objeto de grande poder cobiçado por muitas facções em toda a galáxia. À medida que Difool aprende sobre os poderes e o propósito do Incal, ele e sua tripulação relutantemente embarcam no que começa como uma missão improvável para salvar o universo, e lentamente se torna uma jornada espiritual examinando a dualidade e o significado da existência.
Originalmente, O Incal foi lançado como Une aventure de John Difool na revista francesa de ficção científica e terror Métal Hurlant e publicado pela Les Humanoïdes Associés, entre 1981 e 1988. A partir de 1998, o título da série mudou para O Incal.
A adaptação cinematográfica já tem site oficial com um vídeo especial com Waititi e Jodorowsky falando sobre a produção.
Senhora diretora
Em conversa com a Variety, Kristen Stewart contou que atualmente está escalando o elenco para a adaptação do livro de memórias The Chronology of Water, escrito pela autora norte-americana Lidia Yuknavitch.
De acordo com a atriz — e agora diretora e roteirista —, ela está em busca de possíveis investidores para financiar a produção. Perguntada sobre planos para aparecer no filme, Stewart afirmou que provavelmente não acontecerá.
Em The Chronology of Water, Yuknavitch conduz o leitor através de questões de gênero, sexualidade, violência e família do ponto de vista de uma nadadora que se tornou artista. Explorando a natureza das memórias, sua história traça o efeito de extrema dor no desenvolvimento da sexualidade de uma jovem, que alguns definem como não tradicional por sua atração por homens e mulheres.
Mais um
Em episódio do Variety Awards Circuit Podcast, o cineasta Pablo Larraín contou que seu próximo filme será outra cinebiografia, mas é a última de uma sequência que começou com Jackie. O diretor de Spencer disse que não quer passar a vida toda explorando o mesmo gênero, apesar de amá-lo.
Larraín não compartilhou qual será a figura que encerrará a trilogia, mas afirmou categoricamente que será uma mulher. Mesmo com o apelo de muitos para seu próximo filme ser sobre a cantora Britney Spears, o cineasta sente que não é a pessoa certa para comandar a produção, especialmente pela dinâmica de histórias e filmagens que ele desenvolve para seus filmes.
Apesar de centralizar a trama em pessoas reais, o Larraín afirma que as histórias nunca são realmente biográficas: “se fosse uma visão fictícia dela, isso poderia ser muito interessante.” Talvez Britney não esteja interessada em outra versão fictícia da própria vida…
Brazil zil zil
A distribuidora independente Music Box Films adquiriu os direitos norte-americanos de Medusa, filme de terror e fantasia brasileiro dirigido por Anita Rocha Silveira.
Medusa segue Mariana, uma jovem de 21 anos que tenta manter as aparências e resistir às tentações, principalmente de natureza sexual. À noite, ela e suas amigas se unem, colocam máscaras e saem para caçar e espancar mulheres que julgam terem se desviado do caminho correto.
A produção passou pela Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes, estreou no Toronto International Film Festival e será exibida no AFI em Los Angeles em novembro. A Music Box Films planeja fazer um lançamento nos cinemas no verão norte-americano de 2022.
Em notícias mais curtas…
Espelho, espelho meu…
Gal Gadot está em negociações finais para interpretar a Rainha Má na versão live-action de Branca de Neve e os Sete Anões, clássico da Disney lançado em 1937.
O projeto será produzido e dirigido por Marc Webb e protagonizado por Rachel Zegler — que interpretará Maria Vasquez na nova adaptação cinematográfica de Amor, Sublime Amor, dirigida por Steven Spielberg. A produção também conta com canções de Benj Pasek e Justin Paul, dupla responsável por La La Land, Querido Evan Hansen e O Rei do Show.
Ho Ho Ho?
O diretor Jake Kasdan vai reencontrar Dwayne Johnson na aventura de natal produzida pela Amazon Studios — a dupla trabalhou em Jumanji: Bem-vindo à Selva e Jumanji: Próxima Fase, sucessos de bilheteria que arrecadaram mais de US $ 1,7 bilhão globalmente.
Intitulado provisoriamente de Red One, os detalhes do filme estão sendo mantidos em sigilo, mas a Amazon o descreve como “uma comédia de ação e aventura que percorre o mundo, imaginando um universo totalmente novo para explorar no gênero natalino”. A produção será escrita por Chris Morgan e deve ser rodada em 2022, com lançamento previsto para o natal de 2023.
Falando em Dwayne Johnson…
Durante o tapete vermelho do filme de ação Alerta Vermelho, Johnson contou em entrevista para a Variety que não usará armas reais em suas produções.
“Não posso falar por mais ninguém, mas posso dizer-lhe, sem falta de clareza aqui, que qualquer filme que estamos desenvolvendo com a Seven Bucks Productions — qualquer filme, qualquer programa de televisão ou qualquer coisa que façamos ou produzamos — não usaremos armas de verdade.”
Segundo o ator, as produções vão usar armas de borracha, independente do custo que a troca terá. Fundada por Johnson e seu parceiro de negócios Dany Garcia, a Seven Bucks Productions está por trás de grandes produções, como os dois filmes recentes da franquia Jumanji, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw e o inédito Adão Negro.
Férias
Ryan Reynolds revelou que está entrando em uma pequena licença sabática após concluir o filme Spirited, uma versão musical de A Christmas Carol, de Charles Dickens, produzida pela Apple TV+.
Em conversa com o The Hollywood Reporter, o ator contou que quer apenas ter tempo para curtir as três filhas e a esposa Blake Lively. Reynolds não deve retornar para um set de filmagens até o final do próximo verão norte-americano.
Agora vai
A Universal Pictures contratou Cynthia Eviro e Ariana Grande para estrelarem Wicked, adaptação do musical de sucesso da Broadway. Dirigido por Jon M. Chu, Eviro interpretará Elphaba, enquanto Grande será Glinda.
A versão cinematográfica de Wicked baseada no musical é uma adaptação do livro Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, escrito por Gregory Maguire. Reimaginando O Mágico de Oz, escrito por L. Frank Baum, e o filme lançado em 1939, a história é contada pela perspectiva das bruxas da Terra de Oz.
Novos contratados
Robert Downey Jr. e Matt Damon entraram para o elenco de Oppenheimer, próximo filme do diretor Christopher Nolan. Nenhuma informação sobre os papéis de Downey Jr. e Damon foi divulgada.
Produzido pela Universal Pictures, os detalhes sobre a trama de Oppenheimer estão sendo mantidos em segredo, embora a expectativa seja que a história dramatize a criação da bomba atômica. A produção será estrelada por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer e Emily Blunt como sua esposa Katherine.
Valeu a pena a leitura:
Chloé Zhao em Eternos: o apoio de Denis Villeneuve, a primeira cena de amor genuína da Marvel e as referências a Batman e Superman (THR)
Pânico faz 25: Elenco e equipe refletem sobre o legado de Wes Craven (THR)
É hora de parar de fazer cenas pós-crédito (Esquire)
Dave Chappelle, Netflix e as ilusões da política de identidade corporativa (The New Yorker)
Até a próxima semana, se cuidem e cuidem dos seus,
Júlia Gavillan