Com novo vilão, próximo filme do Capitão América passa por refilmagens
E algumas notícias menores...
Estrelado por Anthony Mackie, Captain America: Brave New World iniciou uma nova rodada de filmagens adicionais, agora com um novo ator no elenco. Após sugerir que se envolveria em um projeto da Marvel Studios, Giancarlo Esposito entrou para o elenco da produção com um personagem não revelado. No entanto, fontes dizem que se trata de um vilão.
Diferente de outras produções da Marvel, as filmagens de Captain America: Brave New World não foram afetadas pelas greves dos atores e roteiristas realizadas em 2023. Apesar disso, a pós-produção sofreu atrasos pelas paralisações, forçando o estúdio a mudar a data de lançamento de julho de 2024 para 14 de fevereiro de 2025. A mudança deu aos executivos tempo para receber os feedbacks das exibições testes e entender se novos filmagens eram necessárias.
Ainda com direção de Julius Onah, o filme adicionará novas sequências de ação a partir de páginas de roteiro adicionais escritas por Matthew Orton, contratado para o trabalho em dezembro. Anteriormente, Orton esteve envolvido no roteiro de Moon Knight.
Segundo o THR, o trabalho adicional não será tão extenso quanto as refilmagens de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura — que duraram seis semanas —, nem tão caras e extensas quanto as refilmagens de As Marvels.
Diferente das produções recentes do estúdio, o novo filme retornará ao thriller de ação político presente em Capitão América 2: O Soldado Invernal [2014]. Na CinemaCon deste ano, Kevin Feige prometeu um filme “sem alienígenas, sem invasões alienígenas, sem viagens no tempo”.
Além de Mackie, Captain America: Brave New World conta com Harrison Ford, Liv Tyler, Tim Blake Nelson, Danny Ramirez e Rosa Salazar no elenco.
Enquanto isso…
Diretor de Deadpool & Wolverine, Shawn Levy entrou na disputa para dirigir o próximo filme de Vingadores. Com o desenvolvimento ainda precoce, fontes disseram que o cineasta se reuniu com a Marvel Studios para conversar sobre o projeto, com o estúdio entregando ao cineasta o roteiro mais recente da produção — o rascunho atual foi escrito por Michael Waldron, criador de Loki.
Em meados de março, a Marvel ofereceu o trabalho para Levy, que recusou a oferta por estar com a agenda lotada. Na época, o cineasta estava trabalhando em Deadpool & Wolverine e na última temporada de Stranger Things. Produtor executivo da série da Netflix, ele também dirigirá dois episódios da próxima temporada.
Como a agenda empurraria o novo trabalho até o próximo ano, a Marvel originalmente desistiu da contratação. Com o adiamento de Vingadores, estúdio e cineasta voltaram a conversar.
Luz verde
A Netflix produzirá um filme baseado em Peaky Blinders, série de gângster originalmente protagonizada por Cillian Murphy. Descrito como uma continuação da série, os detalhes sobre a trama estão sendo mantidos em sigilo.
Além do retorno de Murphy — que também assumirá o papel de produtor —, o filme também terá roteiro e produção de Steven Knight, o criador de Peaky Blinders. Diretor de episódios da primeira temporada, Tom Harper dirigirá a produção.
Elenco
Chloë Sevigny entrou para o elenco de After the Hunt, próximo thriller dirigido por Luca Guadagnino. Essa é a terceira colaboração entre a dupla, que trabalhou em Bones and All [2022] e na série We Are Who We Are [2020].
Com roteiro de Nora Garrett, o filme segue uma professora universitária que se vê em uma encruzilhada pessoal e profissional quando um aluno famoso faz uma acusação contra um de seus colegas e um segredo obscuro de seu próprio passado ameaça vir à tona.
Um projeto da Amazon MGM, After the Hunt ainda conta com Julia Roberts, Andrew Garfield, Ayo Edebiri e Michael Stuhlbarg no elenco.
Adaptação
A Mattel, Inc. fez uma parceria com a Universal Pictures e o produtor Akira Goldsman para desenvolver uma versão live-action de Monster High. O filme apresentará uma história original baseada na franquia de bonecas que gira em torno da vida escolar de filhos adolescentes de monstros clássicos e personagens de filmes de terror.
Essa não é a primeira vez que a franquia de brinquedos é levada ao audiovisual. Ao todo, 15 especiais de TV e filmes de animação foram produzidos entre 2010 e 2017, com uma nova série atualmente em exibição desde 2022 e um live-action intitulado Monster High: The Movie lançado na Nickelodeon e Paramount+ no mesmo ano — com uma sequência lançada em 2023.
Retorno
Mike Flanagan assinou um contrato para escrever, dirigir e produzir o que é descrito como uma “nova abordagem radical” de O Exorcista. Um projeto da Blumhouse e da Morgan Creek, o filme será produzido com Trevor Macy, um colaborador de longa data de Flanagan.
A produção marcará a quarta colaboração do cineasta com a Blumhouse, com quem trabalhou em Oculus [2013], Hush [2016] e Ouija: Origin of Evil [2016] — todos com produção de Macy.
O novo filme terá uma história totalmente nova, não sendo uma sequência de O Exorcista - O Devoto, dirigido por David Gordon Green em 2023. Green planejava dirigir uma trilogia de filmes da franquia, com uma sequência programada para ser lançada em 2025. No entanto, após críticas ao primeiro filme, o cineasta saiu da franquia em janeiro.
Vale a leitura:
“A pior coisa que pode acontecer é você ser uma merda”: Jon Hamm e Nicholas Galitzine jogam a real na mesa redonda de atores dramáticos do THR (THR)
Filmes para adultos estão “fora de moda” em Hollywood, diz Linklater (BBC)
A Netflix lançou o novo filme de Takashi Miike sem contar a ninguém. Por favor, pare de fazer isso! (Guardian)
Maya Hawke: “Estou confortável em não merecer esse tipo de vida” (The Times)
A crise das bilheterias do verão: o céu está realmente caindo desta vez? (THR)
Jake Gyllenhaal só quer enlouquecer (THR)
O vencedor do Oscar, Youn Yuh-jung, reflete sobre os primeiros dias do cinema coreano na retrospectiva da Academia (Variety)
Por que a decepcionante bilheteria de Furiosa deveria impedir um novo filme de Mad Max? (Guardian)
De Reservation Dogs a Assassinos da Lua das Flores, os criativos indígenas sentem-se “esperançosos” com a melhoria da representação em Hollywood (Variety)
Sandra Oh sobre como The Sympathizer se tornou algo mais profundo para ela (THR)
Curso Mulheres Artificiais no Cinema Fantástico (Sesc)
Até a próxima, se cuidem e cuidem dos seus,
Júlia Gavillan